domingo, 18 de julho de 2010

Até que enfim, o telhado

Bom, o telhado não é exatamente como eu queria, ou melhor, nada que eu queria.
Esta é a parte da obra que mais me decepcionou, isso mesmo decepção total.
Tento todos os dias não pensar nele, me concentrar apenas nas coisas boas da minha casa.
A história dele é a seguinte, em outubro do ano passado, contratamos a Arte Casas (http://www.artecasas.com.br/) para fazer a nossa casa, é uma empresa que cobra muito bem pelos seus serviços, tivemos muitas recomendações, e apesar do preço um pouco elevado, fechamos negócio, claro que fizemos alguns cortes para podermos concluir o pacote com eles, como já falei, tiramos pintura, vidros, ligações externas de luz, água e esgoto, calçada, ainda nos desfizemos do carro, enfim tudo o que tínhamos nós colocamos na casa, e no meio disso tudo tive que abrir mão de meu telhado de cerâmica, que seriam necessários mais R$ 3 mil, que eu não tinha, mas havia uma luz no fim do túnel, como levaria algum tempo entre prefeitura aprovar projeto, Caixa liberar o financiamento, levantamento de paredes, o gerente me disse que eu poderia trocar o telhado de fibrocimento pelo cerâmico, e esse tempo eu juntaria os R$ 3 mil, e em maio quando fui escolher os revestimentos com a arquiteta pela manhã, já pedi para fazer o orçamento atualizado para a troca dos telhados e para minha surpresa à tarde, me liga o setor de compras da Arte Casas e me comunica que não poderia mais fazer a troca de telhados pois já havia sido comprado os materiais de minha obra. O céu caiu na minha cabeça, não acreditei, fiquei tão enfurecida, mas o Henrique não tava nem aí, para ele tanto fazia o telhado, mas se dinheiro desse em árvore eu ia lá e pagava os dois telhados, mas de certa forma, hoje vejo que foi melhor, pois os R$ 3 mil fariam muita falta para os outros acabamentos que temos que fazer. Não culpo de todo a Arte Casas, pois de outubro para cá houve troca de gerente, e eles são ótimos, são muito profissionais, sempre nos ligam para perguntar o que estamos achando da obra, se está como queremos... Eu os recomendo, não tenho queixas deles, eles tem grande preocupação com a satisfação dos clientes.
Desculpa, o post está enorme, mas prometo que não vou mais me queixar do telhado, tentar pelo menos.
Compramos neste meio tempo o saibro para aterrar a casa, que também é por nossa conta, foram 12m³ por R$ 380,00. Veio também a fossa e o filtro anaeróbico que levaram mais de um mês para serem entregues, pois não há a pronta entrega nesse tamanho (1,20x1,50m).

Agora as fotos.
Aqui com o oitão pronto, e à esquerda aparece o saibro.



Nesta já com as madeiras e as telhas lá na lateral.

Aqui a fossa e o filtro.

Já com o telhado, sem muito entusiasmo.


Uma interna para mostrar o aterro e a abertura das canaletas para as tomadas.

Aqui os fundos, a janela maior é meu quarto e ao lado o da Júlia.

Hoje estive lá, e há uma coisa boa, estava chuvendo e não há nenhuma goteira, compramos também alguns materiais que faltavam para a calçada e a instalação dos esgotos. Acho que agora consegui atualizar tudo, depois de duas semanas que não renderam muito por causa dos dias de chuva, e já há promessa de mais chuva e frio para o começo da próxima semana, afff.


9 comentários:

  1. Oi, Amiga, se entusiame sim, afinal vc esta indo para a sua casa e nem tudo são flores, nem do jeito que queremos, mas pense existem tantas pessoas que gostariam de estar no nosso lugar neste exato momento, e no futuro vc faz a troca do telhado, isso que importa..
    Eu as vzs também me chateio porque queria algo e não saiu como eu imaginava, mas o importante é saber que quando temos nossa casa, podemos arruma-la como queremos aos poucos, pois é nossa...
    vc será muito feliz na sua casa nova!!!! e ela vai ficar como vc desejar..
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras da Ellen. Falou tudo Ellen.
    É assim mesmo nem tudo é flores, mas olha eu não acho que fique tão ruim assim esse telhado não, lá em casa coloquei desse também e também foi por economia daqui alguns anos quando eu puder eu troco.
    E eu penso da seguinte maneira, prefiro gastar mais com coisas que eu vou usar e que vou ver a toda hora, coisas de que ficam dentro da casa, que sejam pro meu bem estar do que gastar muito com algo que eu não vejo (no meu caso também o telhado)e deixar para trás coisas mais importantes (pelo menos pra mim). Por isso aqui decidimos, daqui alguns anos vamos trocar o telhado, mas por enquanto esse tá bom demais e vamos gastar mais com outras coisas, afinal ainda não rica, rsrs...

    Beijos!! Fica desanimada não viu...

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, tudo bem?
    Eita, sei bem como se sente pois isso aconteceu em vários momentos na nossa obra. Sempre tínhamos que optar por outra coisa para conter os gastos e isso e isso causa realmente uma certa frustração.
    Mas quem sabe vc não troca no futuro? É uma opção.

    Obrigada pela visita e pelas palavras lá no meu blog. É sempre bem vinda e já te linkei.
    Beijão e Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane!!!

    Fica desanimada não, é bem como as meninas disseram ai em cima, existem horas que temos realmente que pensar em economia, "abrir mão" de certas coisas em prol de outras que nos farão tão felizes (ou mais) que outras.
    O que importa é que você já tem um teto, sua casa está ficando lindinha e não é o telhado que vai mudar essa sensação de "lar", ou a beleza de sua casa. Eu sei que quando implicamos com algo é dificil... mas não fica assim não!
    Se continuar te incomodando tanto, quem sabe no futuro você não troca?!
    Estou adorando sua casa!! Parabéns!
    E muito obrigada pela sua presença sempre lá no blog!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane!

    Não fique triste com o telhado, nem com a ausência de laje. O importante é que estamos realizando o nosso sonho de termos nosso endereço e casa própria!!!
    Como as meninas já disseram, nem tudo são flores, mas é preciso ficar feliz com todas as conquitas que conseguimos.
    Eu te entendo, pois também estou construindo com um orçamento apertado (diria, apertadíssimo), e vou ter que abrir mão de muita coisa que queria ter na casinha, mas futuramente a gnt troca!!!
    bjo!!!
    Ah..ia esquecendo de dizer..estou adorando a sua casa viu, e está muito rápida a construção.

    ResponderExcluir
  6. Olá...começei a seguir seu blog e é mt interessante todas as etapas que vc descreve...quanto ao telhado, não liga não menina por dois motivos, 1º esta lindinho também e quando terminar os acabamentos vc nem vai otar mt diferença e 2º em menos tempo que vc imagina poderá trocar...(se for para seu melhor bem estar)..
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Jane, neste primeiro momento, eu vendi uma casa que tinha numa cidade com o objetivo de construir um sobrado no Litoral...acontece que quem comprou é que esta financiando e desde Dezembro nada de sair o dimdim da caixa...AMANHÃ por concidênica será o dia D, vão assinar os papeis e segundo a Caixa o dinheiro entra na conta mais fica bloqueado, mais já alguma coisa né rsrs
    Quero ver se consigo construir sem precisar financiar... so o tempo dirá...ahh me passa seu endereço (se quiser claro), como é a 1 sequidora vou mandar uma bijuteria da minha lojinha(VEGA BIJOUX)aqui de Portugal para você ok...abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Jani! Obrigada por comentar no meu post.

    Sabe Jane, sua casa me parece ter uma divisão linda. Tenho certeza que após pintar, colocar as janelas e portas vc vai ver seu telhado com outros olhos. Tenho certeza disso.

    Eu sei o que vc esta sentindo, também estou passando por algumas privasões. Minha varanda da frente não vai ser como sonhei. Espero tbm, conseguir ve-la com outros olhos num futuro proximo. kkkk

    To te seguindo, viu?!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  9. oi... também estou chegando na época de comprar o telhado, e depois de muitos orçamentos ainda não decidimos como será... dúvida cruel, realmente qualquer realzinho economizado ajuda, mas levamos em conta os nossos "sonhos de consumo", sempre falo para o marido, vamos esperar um pouquinho e fazer da maneira como sempre sonhamos... não se preocupe, no final vai ficar tudo certinho, e paciência, ao menos telhado é uma coisa que vc pode trocar depois.
    ah! já ia me esquecendo, estou te seguindo!!!
    bjs

    ResponderExcluir