segunda-feira, 26 de julho de 2010

Durante uma semana de muita chuva...

Em primeiro lugar quero dizer que sejam bem vindos a este espaço, fico muito feliz com a presença de todos, e me sinto realizada a cada novo seguidor, espero que vocês gostem deste blog que é nosso.

Quanto ao cooktop pretendo comprar só no final do ano ou início do ano que vem, mas a Sane abri outra questão, será que trinca fácil, isso me preocupou pois é o Henrique quem mais cozinha, e ele tem o leve dom de conseguir destruir as coisas, já quebrou minha mesa de vidro, além de ter quebrado também um vidro do meu rack, e tantas outras coisinhas que fica difícil citar, a lista é enorme.

Agora a casa...

A semana que passou foi de muita chuva e pouco rendimento, às vezes me pegunto se não é ansiedade, mas prefiro acreditar que poderia ter rendido mais.

O andamento foi praticamente só reboco (emboço) interno nos quartos da Júlia e meu, e metade do quarto do Caio, mais o corredor, e parte do banheiro, para depois receber o revestimento de cerâmica branca.

No início da semana veio o rapaz para fazer os encanamentos, por isso foram feitas algumas escavações dos esgotos, mas com tanta chuva, logo os buracos viraram valos para a água passar, resultado: trabalho parado.

Aproveitei que sábado amanheceu com sol (que só durou até meio-dia) e saí para procurar o revestimento do nicho do banheiro, que será 60x30cm, deste jeito coloquei na cabeça que queria um revestimento inteiro, tipo um chapado verde, pois será na parede que terei imitação de pastilha verde. Procurei pela cidade inteira e não achei nada nesse tamanho, eu já tinha visto um desse tamanho na Leroy, mas num verde claro mesclado, eu quero um verde abacate liso. Porém nessa andança encontrei o piso que eu havia sonhado para o banheiro, mas que a construtora não tinha como eu queria e acabei optando pelo branco total (amo branco, mas morro de medo de virar escrava da casa), mas o verde que encontrei serviria apenas para o piso, já no nicho ficaria com emenda pois era quadrado de aproximadamente uns 40cm, mas para ter esse piso abro mão do fundo inteiro no nicho. Apesar de querer essa cor, morro de medo de me arrepender e achar escuro depois de pronto. Sem contar que já estava incluso o outro piso e rejunte, e se eu quiser esse eu terei de pagar, e é ainda mais caro pois é porcelanato e não cerâmica (só não é retificado). Estou num dilema: compro ou não compro, eis a questão. Até sábado eu decido.

Enquanto sábado não chega, vamos as fotinhos da casa.



A personagem principal da semana, a talisca, serve para deixar o reboco no prumo.







Quarto da Júlia.




Finalmente a minha janela foi fechada.


Meu quarto também recebeu reboco.




Aqui, o quarto do Caio, que não havia sido finalizado ainda.



O pequeno vão no meio da cozinha.




O corredor já rebocado nas paredes laterais.



Aqui uma visão da esquina da minha casa, reparem no nome da rua, achei tão bonitinho.


Agora vou terminar de visitar os blogs alheios. Boa noite.

8 comentários:

  1. Janeee!
    Que delicia!
    Sua casa está super adiantada..
    Fico muito feliz com a sua conquista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jane, eu nunca achei que poderia me apaixonar por um monte de massa na parede, estava redondamente enganada, não paro de admirar as minhas paredinhas rebocadas...rsrrs.
    Reboco na parede é sinal de evolução da obra, pode ficar feliz!!!
    E sorte sua que é uma construtora que esta fazendo sua casa, porque ir na loja de construção umas duas a tres vezes ao dia para comprar/trocar conexões dos canos é triste viu kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Jane, eta reclamando do que???!!! não vejo a hora da minha obrinha chegar nessa fase!!!
    quanto ao cooktop, acredito que não trinque com facilidade, uso um a mais de 2 anos e confesso que já deixei panelas cairem algumas vezes sobre ele, e o coitado não sofreu nenhum aranhão, além destes fogões serem lindos, tem mais um ponto que acho importantíssimo: é muito fácil de limpar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane!
    Chuva atrapalha um pouquinho msm... Mais nada que um dia cheio de sol para colocar tudo em dia, não é?!
    Sua obra ta andando e isso é otimo...
    A minha ta indo aos poucos tbm.
    Hj acredito que posto novas fotos. Qualquer coisa dá uma passadinha la.
    PS: realmente, o nome da sua rua é bem lindo.
    Beijos
    Karla.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ela já está adiantada...Agora vai começar a parte mais gostosa da casa:Os acabamentos!!!!!
    Parabéns...

    http://construindodevagar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Jane, querida!
    Aqui em casa todos nós amamos verde!
    Esse do escritório é o verde-limão, mas já está desbotadinho. A minha casa (leia-se dos meus pais, rs) também é verde, só que em outro tom. Quando eu for pintar minha casa (o que vai demorar um tiquinho, rsrsrs), vou pintá-lo novamente!!!
    Bjos

    ResponderExcluir