quinta-feira, 22 de julho de 2010

EU QUERO!!! 2

Como comecei pela pia da cozinha, vou continuar na cozinha.

Este será o tópico do fogão, ou melhor cooktop.

Já disse para o Henrique que meu fogão atual (um brastemp 6 queimadores, que comprei em 97) não vai chegar nem perto da minha casa nova, ele já tá muito velhinho e estou decidida a modernizar um pouco a cozinha.
Já com a ideia na cabeça de ter um cooktop, fui pesquisar, como sempre faço, quando não conheço sobre o assunto.
Descobri que não é qualquer panela que fica equilibrada em cima das grades, dei uma olhada e realmente, as grades de todas as marcas são um pouco precárias. Tenho um conjunto de panelas inox de fundo triplo da Tramontina (o peso do fundo é bom) mas até hoje não consegui acertar um arroz nelas, prefiro as minhas de alumínio com teflon, mas já vi que terei de me desfazer de minhas panelas de alumínio, pois elas tendem a ter o fundo arredondado, e também o peso do cabo ajuda elas a perder o equilíbrio.
Com certeza será de vidro e preto, não gosto do meu fogão de inox, não tenho paciência para cuidar para não riscar e coisa e tal, sem contar que acho o de vidro lindo. Mas com o cooktop surgiu outro pequeno problema, e o forno?

Como meu fogão é de seis queimadores eu tenho um forno enorme, usamos muito ele, e adoramos pizza, e querendo posso assar até quatro pizzas de tamanho médio ao mesmo tempo, vou sentir falta dele. Mas sem ele terei que comprar um forno elétrico, ai meu dindin.

Os modelos a seguir tem preços que eu pagaria por um cooktop e é claro que existem aqueles com preços exorbitantes, que não cabem e mesmo que coubessem no meu bolso eu não compraria.

Sou fã da Brastemp, gostei da grade.


As grades deste parecem firmes, e ele está com um preço ótimo. Marca Built.

Este é de uma marca que nunca ouvi falar CATA.

Este também desconheço, as grades não me agradaram nem um pouco. Marca Clarice.

Este é da Continental, gostei bastante, achei ele todo modernoso.

Este é de outra marca que nunca ouvi falar, FOGATTI, mas as grades parecem firmes, e esta chama pequenininha achei uma graça, bom para aquecer em canecas. Mas não gostei dos botões na lateral.


Este é da MUELLER, desta marca só conheço os fornos e sei que são bons, adorei a disposição dos botões e as grades também me parecem firmes.


Este da Electrolux parece uma nave, é bonitão, mas não gosto da marca.

E por fim um da Tramontina, é o mais caro da categoria entre esses modelos que mostrei.


Acho que será um desses, estou mais propensa a comprar o da Brastemp, mas até lá posso mudar, meu bolso manda, e como devem ter percebido será de cinco queimadores.
São tantas opções, tripla chama, quadrichama e isso e aquilo... alguém recomenda algum?
O que vocês acham? Alguém trocou o fogão convencional e se arrependeu?

30 comentários:

  1. Oi!!!

    Eu tmb quero um fogão desses, e definitivamente esse monte de opção me deixa maluca!!! Lá em casa decidimos que 4 bocas são mais que suficientes, quem sabe até 3 pra ocupar menos espaço na bancada!!! Será que essa marca Built é boa??? O preço dele está bem bacana!!!

    E forno, vc vai comprar elétrico ou a gás??? De embutir??? Também tenho dúvida quanto ao forno!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá! passei pra dar meu depoimento: tenho um cooctop desses de vidro preto, 5 queimadores, blá, blá, blá... uso a dois anos e não tenho nenhuma reclamação, as grades são firmes, a limpeza é muito fácil, só que ele não é de nenhuma destas marcas que vc mostrou, o meu é Fischer, estou satisfeita, e pretendo comprar mais um igualzinho pra minha casa nova, pois este vai ficar no apartamento, mas isso não vem ao caso né!!!
    espero ter ajudado. Boa escolha!!!.
    ps.: meu marido sempre fala: se existisse um modelo só, nossa vida seria bem mais fácil!!! (mas bem mais sem graça né!!!)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um fischer e é maravilhoso.Já o tenha há sete anos e não apresnta nenhum problema. A chama é alta e de bom ajuste. Os queimadores e tempres não derretem e nem deformam como outras marcas.
      Há dois anos atrás tive um problema com um raio que caiu na minha casa e queimou quase todos os eletrodomésticos inclusive o acendimento automatico do meu Fischer.
      Consultei algumas autorizadas e todas me atenderam muito bem. O local que escolhi para o conserto foi rápido e eficiente e consertou até um problminha que eu não havia mencionado, um dos botões que estava meio duro para girar.

      Agora vou comprar outro fischer para minha churrasqueira e estou pesquisando um forno elétrico de embutir. Provavelmente será fischer também.

      Excluir
  3. Olá...eu tbm quero um cooktop e pesquisei bastante sobre ele tbm.
    Dizem q a melhor marca de forno e cooktop é FISCHER, q acho q vc não postou por aki. Um tal de Built tbm foi bem citado nas matérias q li. Mas o FISCHER é o mais citado e tem um preço ótimo.
    Agora vendo pessoalmente além de ficar atento as grades (sempre tive essa dúvida das panelas ficarem seguras), veja tbm a distância dos queimadores. A marca FOGATTI tem os queimadores muito perto um do outro, em relação as outras marcas. Mas são lindos né.
    Tenho dúvida em relação a cor, algumas pessoas dizem q o preto aparece muitas manchas, aqueles fiapos de pano branco. Minha cunhada comprou um cooktop branco é lindo, mas ainda acho o preto mais chique...vou ter q dar um jeito na limpeza, rs.

    Boa sorte e passa lá no meu blog.

    Casinha da Renatinha!

    ResponderExcluir
  4. Também quero comprar um desses, e assim como a Renatinha também ouvi falar que a marca FISCHER é a melhor, vi um aqui na Cassol materiais de construção por R$ 545,00 Achei razoável. Tenho essa preocupação tbm com essa história da grade, o FISCHER ser firme assim como o Brastemp ai da foto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sua cozinha vai ficar lindona com cooktop.
    A minha cozinha provavelmente terá um fogão simples de quatro bocas, digamos que eu não sou uma boa cozinheira...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero. O meu será esse da Brastemp. Também fico meio assim com certas marcas então é melhor comprar um que seja assim uma brastemp.
    E não sabia que existem panelas que não dão certo com esse tipo de fogão. Espero encontrar panelinhas que sirvam, mais fácil do que deixar de sonhar com um fogão desses na cozinha
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi...são todos lindos..e um brastem deve ser ótimo...
    Eu comprei 4 bocas da continental, mas ainda não usei..mas confesso que fui no preço + em conta, comprei no site das lojas colombo, entre as lojas na net e fisicas foi o mais barato, paguei 403,00 preço a vista e entregaram em 3 dias úteis rsrs
    Qnta informação..ufaaaa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, realmente esqueci da Fischer, mas pode anotar aí que ele também está no páreo. Acredito que ele seja uma marca de qualidade, minha mãe e irmã tem um forno elétrico e é ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jane! Tô tão traumatizada com o assunto mega-chama x botões de acionamento que iria na opção Fogatti... E eu também não quero saber mais de Eletrolux.
    Boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jane! Quando fiz minha cozinha na casa nova também optei por um cooktop. Me dsfiz de uma fogão 6 bocas com forno enorme, que como vc disse, assava mais de uma pizza ao mesmo tempo. Tive que comprar um forno elétrico. O forno é ótimo, comprei da Fischer, mas só cabe uma pizza. Quanto ao cooktop, comprei da Fischer também, que é a melhor das marcas. Adoro. Fiz a bancada da cozinha em granito preto, o cooktop preto, 5 queimadores, ficou lindo! Você vai adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola vc me ajudou muito tava com uma duvida enorme em fzer minha cozinha toda preta e agora estou certa que ficará linda e vou colocar tudo dessa marca fischer eu ia colocar tramontina maso preço hummmmmm aora vou procurar a coifa ..... obrigada

      Excluir
  11. Oi Jane!
    Cooktop são maravilhosos. Deixa a cozinha com outro aspecto, bem mais moderno.
    Mas procure verificar se essas peças tem conserto caso elas trinquem, ou quebrem.
    Eu tenho essa dúvida.

    Obrigada pelas visitas, adooro.
    Bjks e fica com Deus.
    tchui!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jane! Adoro o cooktop, também acho que é bem mais charmoso que o fogão. Em casa, comprei o cooktop da Fisher (de vidro preto também), mas ainda não mudei e não sei como é o funcionamento. Amei esse modelo da Continental, moderníssimo. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jane ai não posso opinar comprei fogão de embutir lá em casa não gosto desses.
    Obrigada pela visita e pela dica.
    Super bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Jane eu fiquei na duvida entre o Brastemp e o Continental, acabei comprando o Brastemp ,o continental e o mais bonito de todos,na verdade fiquei com medo de trocar o certo pelo duvidoso o meu antigo e Brastemp e a qualidade é muito boa,não conheço ninguem que comprou o continental para me ajudar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. OI Jane
    Instalei meu cooktop Brastemp ele é maravilhoso alem de lindo émuito bom de usar limpar ,ameii.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jane,

    Tenho o cooktop da marca Cata, muito bom, vidro preto , igualzinho o da foto acima, não tenho o que reclamar...agora só falta o forno!!

    bjs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  17. Oi Meu nome é gabriela! eu também estou montando minha casinha nova ... fiquei super na duvida quanto ao cook top, o da continental é lindissimo estava doida com um de 5 bocas, mas não encontrei em minhas pesquisas opinião de alguem que tivesse comprado ... mesmo assim comprei o meu estou confiando poid continental não tmb qualquer marca é marca antiga no mercado! Espero ter feito a escolha certa!
    Estou querendo comprar o forno elétrico da continental tmb, o modelo é FOECT060E1A2IN 220V é inox e tem 62l de capacidade muito bonito tmb... alguem tem aguma dica para me dar a respeito!? me deem uma mãozinha!

    um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Jane,

    Encontrei seu blog numa pesquisa a Cooktop, como já um tempo que fez o post, queria saber qual comprou e se gostou, se tem alguma queixa?

    Se puder me ajudar agradeço.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Só para deixar uma obseervação. Estou procurandoum cooktop também e pesquisei na site reclameaqui, o da Built e o da Fogatti, deram diversos problemas. Como soltar botões ou quebrar o vidro com o fogo.

    ResponderExcluir
  20. Estou buscando um fogão para meu apartamento, e tenho receio quanto ao cooktop. Estou entre o fogão normal e o de embutir.
    Mas encontrei no site do ricardo eletro um pacote promocional da Fischer:
    FISCHER : Cooktop 5 Bocas Preto Bivolt Fischer + Forno Elétrico 44L Embutir por: R$ 1.189,00.
    Achei o preço bem interessante.

    ResponderExcluir
  21. Oi Jane,
    Minha vontade tbm era de colocar um cook no meu apartamento.Mas um atendente de uma loja de móveis planejados me disse que o vidro quebra ou trinca se colocar panelas pesadas.
    Tipo um jantarzinho que vc resolver fazer para seus amigos e ai precisa fazer aquela penala grande de arroz, com o peso aquele vidro trinca.Por isso ele me recomendou um fogão tradicional.
    Mediante a isso mudei meu projeto.rs
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu nome é Andreylla e tenho um cooktop da continental de 5 bocas o da foto acima com tripla chama.Ele é perfeito para mim que tenho muita visita e faço algo á todo momento no cooktop. A panela nao fica caindo dos lados nem de aluminio. a chama é forte, tem um espaço bom de uma panela pra outra, facil de limpar, acende a chama ao vc aperta e gira, ocupa pouco espaço na pia pois minha cozinha é 2m x 1m e pouco, entao tem que ser pequena para caber o cook, pia e geladeira de um lado só. E detalhe.. nao quebra com uma panela grande de arroz nao, ja fiz varias vezes e o meu foi barrato. no começo do ano ele estava 499,00.
    Espero ter ajudado. B-jos

    ResponderExcluir
  23. Acabei de comprar um cooKtop da Built, pela internet e já estou arrependida. Comprei porque vi em uma loja e observei que as grades são de ferro fundido, e o dono da loja garantiu que a marca é top de linha.Nunca tinha ouvisto falar na marca e ia comprar da Fischer, que é super conhecida, mas uma amiga tem e falou sobre as grades serem muito instáveis. Aí decidi pela Built. depois que eeftivei a compra é que pesquisando outras coisas achei no reclama aqui, várias reclamações sobre este coocktop. Não se se d´para reverter a compra. Vou tentar segunda-feira.

    ResponderExcluir
  24. Eu também estou pesquisando a compra de um cooktop. Estou em dúvida entre o Brastemp, consul e continental. Não opto pelo Fisher, pois eu ví na loja e achei a espessura do vidro, na parte da frente, muito fino e, uma boa parte dos que eu ví, já estavam trincados, nos mostruarios das lojas. Isso me preocupou, ou seja, qualquer pancadinha pode quebrar.
    Outra coisa é que as grades e as tampas das bocas parecem deteriorarem muito rápido, pois também ví na lojas essas peças com esse problema.

    ResponderExcluir
  25. oi gostaria de saber se algum tem o cooktop da cônsul para me dizer se é bom pois ta na maior duvida obrigado bjs

    ResponderExcluir
  26. não conheço as outras marcas, mais posso falar dos fogões cata uma porcaria, tenho um a dois anos uma das bocas teve que ser isolada e outras duas começaram tambem a dar problema, os acendedores ressecaram e quebrou todos, não tem assistencia e nem peça de reposição e a empresa e total desrespeito com ocomsumidor não responde os email, total decepção.

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe me informar se os fornos de Embutir da marca "MULLER" são bons?
    Estou precisando de um e encontrei dessa marca com preços mt bons, que cabem no meu bolso, mas estou com medo de comprar por não ter ninguém que eu conheça que já tenha essa marca.
    Obs; Tb tenho o Cooktop da marca Fisher faz 3 anos e é um produto excelente!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Eu tambem achei um forno eletrico de embutir da Mueller que é maravilhoso, todo espelhado! Mas estou em duvida quando a compra devido nao conhecer ninguem que possa me dizer quando a qualidade do produto. Agradeço se alguem puder compartilhar algo.

    ResponderExcluir