segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A saga do banheiro

Já estou ficando nervosa com o andamento da minha obra, pois o prazo que a Caixa deu para a conclusão da obra é dia 14 de setembro, ou seja, cinco meses depois que assinei o contrato. Amanhã fará noventa dias que a obra começou, e falta muita coisa para ser concluída. Ainda mais depois da semana passada, onde o Fábio perdeu a semana toda no banheiro.
Tudo começou na segunda-feira passada, ele colocou o revestimento branco nas duas paredes maiores, até aí tudo bem, e todos os dias no final da tarde, o Henrique passa na obra e tira fotos do que foi feito para eu analisar à noite.
Quando ele me mostrou as fotos do revestimento do banheiro, eu não acreditei no que estava vendo, o revestimento é branco total, porém tem uns relevos que formam um emaranhado e adivinha se não tava tudo de qualquer jeito, é um emaranhado mas tem uma seqüencia, falei pro Henrique e mesmo assim ele não conseguiu enxergar o erro, mas com tanta insistênsia minha, na manhã seguinte ele falou pro Fábio, que não entendeu o que ele estava dizendo, nisso o Henrique me comunica que o Fábio não entendeu e disse que tinha colocado o recorte pro lado que pedi, haja paciência. Liguei pro Fábio e expliquei, ele entendeu e conseguiu ver o problema e me disse que iria tirar e arrumar, eu disse que não precisava, mas que ficasse atento para a outra parede e também os outros revestimentos e também o piso, mas ele insistiu e disse que o certo é o certo. Então tá, se ele insiste.
Só que essa brincadeira levou a semana inteira, resumindo, ele colou na segunda, tirou na terça, passou a quarta e a quinta toda raspando a parede e os revestimentos que ele tirou, pois se ele quebrasse o revestimento ele teria de pagar (essa é a vantagem de construtora) e na sexta ele voltou a colocar as paredes que tirou e mais o fundo do box.
Conclusão: uma semana inteira perdida no banheiro, e ele nem sequer está pronto, nem contrapiso tem ainda.
E ainda para ajudar, semana passada choveu e essa semana tem previsão de chuva a semana toda, e quase tudo que falta fazer é do lado externo. Me diz se não é para deixar qualquer um louco?

Acompanhem as fotos do banheiro...

Aqui, o que foi feito na segunda e desfeito na terça.



Aqui já consertado na sexta-feira.



Esta é a parede do box, e o espaço reservado é onde será o nicho.

É isso o que tem do banheiro, o resto falta tudo, desde o forro até o piso.

Classificando os revestimentos: os dois são da Angelgres, o branco é da linha de marmorizado 43x43 cm PEI 4 - Andes.
O mosaico é da linha pastilha 30,6x30,6 cm PEI 3 - Quadrato Green.

Agora tenho que contar até dez antes de qualquer pensamento sobre o banheiro, senão eu surto.

Mas é claro que há coisas boas na casa também, mas vai ficar para a próxima postagem.
Até mais...

3 comentários:

  1. Bom dia Jane!
    Olha, tudo que envolve acabamento é trabalhoso e cheio de detalhes. Apesar do ocorrido, bom é ter ficado conforme você queria.
    La na casinha estão colocando o revestimento e piso tbm. Noivo vai me trazer fotos hoje. Será que terei surpresa?! Vamos aguardar, né!?

    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  2. Jane, não se preocupa vai dar tudo certo.
    O seu banheiro está ficando uma graça. Adorei as pastilhas verdes.
    Quanto à chuva, preciso confessar uma coisa: ai,que inveja!!! Aqui já faz mais de 03 meses que não cai uma gota do céu. Está um tempo muito seco, muita poeira e vira e mexe tem queimada no pasto e nos canaviais.
    Quanto ao casamento que você me perguntou, eu estou num dilema viu. Não sei se caso ou compro uma bicicleta, rsrsrs.
    Por ora, vou mobiliando a casa aos poucos. Compro uma coisa, pago e compro outra, rs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Esses detalhes mínimos, por que só nós mulheres enxergamos? Uma pena vcs estarem com o tempo tão apertado e ainda ter de desfazer os erros. Vou ficar na torcida pra dias de sol por aí!

    Bjo

    ResponderExcluir