terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quantas semanas ainda faltam?

Estou tentando me atualizar no blog de vocês, pois desde sexta-feira, não acompanho nada na internet.

Hoje é feriado aqui no Rio Grande do Sul, e mesmo assim meu tempo é curto.
Sábado e domingo passamos o dia inteiro pintando nossa casa, aproveitamos o tempo maravilhoso e começamos a pintar o lado de fora da casa.
Hoje a obra foi na casa que moramos atualmente, e ainda vamos ficar mais alguns meses.
Estamos exautos de tanto trabalho braçal no feriadão, mas estamos felizes por fazer algo para nós mesmos, para nossos filhos, nosso bem estar.
A cor da casa não era exatamente a que eu esperava, ficou bastante diferente do que eu escolhi, mas depois de seca, olhei e adorei, ainda mais que não há nenhuma casa com a cor parecida com essa nas proximidades.

Vamos as atualizações de mais uma semana.


Rejuntamento da parede da cozinha, já tinha gostado sem rejunte agora adorei mais ainda.



Banheiro recebeu o forro...


...e também foi concluído a instalação dos canos.



Todo o piso recebeu rejunte também (a foto é do meu quarto).



A parede de “pastilhas” foi rejuntada em branco, o resto do banheiro, por informação errada do Henrique, foi rejuntada em platina (essa foi a cor original que eu pedi, mas depois me arrependi e pedi branco em tudo, mas o Henrique entendeu que era branco só nas pastilhas e passou para o Alceu (quem fez o rejunte) que cumpriu a ordem e colocou branco nas pastilhas e platina nas outras paredes.



Aqui a primeira demão de tinta nas paredes externas, e vejam como faltam detalhes nos acabamentos.
Esse é o meu corredor lateral nos fundos.


Foi um final de semana de muito sol, por isso não é muito visível a cor nas fotos. Essa é dos fundos.



Essa é da frente, janela do quarto do Caio.



Outra parte da frente. As muchetas e negativos estão só com o selador, mas serão pintadas em branco por isso dá para se ter uma ideia de como ficará o resultado final.



Uma interna, já com os rodapés (sonha que é verdade, eles só estão cortados mas não estão fixos ainda).




A área de serviço também recebeu o encanamento.



E agora uma visão geral.

Depois de tanto atraso, vou calcular o final em semanas, para não me estressar, pois falta tantos detalhes que prefiro nem pensar neles.

Boa semana para todos.

7 comentários:

  1. Bom dia Jane!
    Nossa mãe... Como sua construção evoluiu.
    Ontem msm, so tinha as paredes. Você acha que não, mais foi muito rapida a construção.
    Tenha paciencia, pois, agora so falta um pouquinho.
    Sobre a cor, eu adorei.
    Sabia que sua fachada ia ficar uma graça apos a pintura. Agora so falta um jardim.

    PS: foi vocês que pintaram a casa? Excelente saber que estamos na mesma empreitada. kkkkk Faz um bem danado, né?!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  2. Oii...está muito lindinha sua ksa...temos a semelhança de que na minha futura ksa tbm será esquadrias de madeira com janela veneziana...vc só envernizou elas? bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Jane, querida.
    Acho que está indo super rápido, mas entendo a sua ansiedade, quando é na nossa casa a gnt sempre acha que está demorando uma eternidade.
    Adorei a cor (nem preciso dizer ne? rs).
    Muita calma, querida, tá acabando, e está ficando lindo viu.
    Adorei as pastilhas do banheiro e da cozinha.
    Está ficando tudo muito lindo viu.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. ta quase! logo logo começa a decoração!!! tá ficando linda! adorei a cor!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Pra gente de fora tá passando voando...mas pra ti deve ser uma eternidade. Tô amando. Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. oi, querida que lindas as pastilhas, ficou um efeito muito bacana, n. vejo a hora de ver prontinho..vc merece flor..bjooos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Vim conhecer o teu blog e já estou te saeguindo e te convido a vim conhecer o meu.

    Bjuss

    ResponderExcluir