quinta-feira, 3 de junho de 2010

A pedra

Chegou a vez da pedra, aproveitei o feriado e o belo dia de sol, e fui ver a obra, primeira vez que vou lá desde que começou realmente, e para surpresa os pedreiros estavam trabalhando em pleno feriado, e é claro que fiquei feliz, mas em compensação eles não trabalham em sábados e domingos. Agora não vejo a hora de ver as paredes levantadas. Hoje foi muito gratificante ver o lugarzinho de cada cômodo da casa, onde serão os quartos, a sala, a cozinha... ver meu sonho tomando forma de verdade, não somente num papel.


Primeiro uma visão geral dos fundos para a frente, e depois meu quarto e o da Júlia ao fundo.



Aqui o quarto do meu filho Caio, e o meu ao fundo, de outro ângulo.



Depois a área frontal.
Lembrei que não tirei nenhuma foto da sala.


Quero fazer um jardinzinho na frente, e hoje cheguei à conclusão que é maior que eu imaginava, agora vou ficar sonhando com a minha fachada.
Que plantinha ficariam mais bonitinhas? Quero alguma que não tape a visão da casa e que não dê muito trabalho para cuidar. Pois trabalho o dia inteiro, só terei tempo para plantas no final de semana. Embora eu adore plantas, não quero muitas para não deixar a frente com uma visão poluída.
Mas tem uma planta que adoro e quero num vaso na minha área, o Lírio da Paz, que vi no blog da Isabel Cristina da Casa de Juntados.

Começou!!!!!

Depois de tão longa espera, a obra começou. Ainda não tem muita coisa, mas já é o primeiro passo, o mais importante, embora ainda não foram colocado as pedras, já foram iniciados os buracos (não sei o nome, se é que tem) para elas.
Vou postar algumas fotinhos, são de ontem, mas é o que tenho de mais atual, hoje provavelmente tenha sido começado a colocação das pedras, mas só vou poder ver amanhã, vou aproveitar o feriado para dar um pulo lá.


Aqui já dá para ver o poste em nova instalação e os primeiros materias que serão usados no alicerce.




A frente com uma visão lateral, é claro que vocês não devem ver muito além de terra, madeira e linhas, mas eu já vejo a casa pronta.




Eis aqui a cozinha, não é minha parte preferida, mas toda casa tem que ter uma né.

Agradeço muito a atenção de vocês, em especial à Karina, fico muito feliz em ter as suas presenças aqui.
E podem ter certeza que estou sempre acompanhando os blogs que sigo, mesmo quando não faço nenhuma postagem ou comentário.
Felicidades e muitos sonhos realizados para todos nós!!!!