segunda-feira, 7 de junho de 2010

A planta

Tinha prometido a planta para o final de semana, mas como estava com visitas não consegui chegar perto do computador.
Eu refiz o desenho humanizado, para vocês terem noção do tamanho real, é como eu disse, bem básica, tirei a garagem para reduzir custos. Futuramente faremos, nos fundos, uma área para churrasqueira e uma área de serviço de verdade. Mas antes disso, temos que fazer os muros, que não estão incluídos no financiamento, assim como a pintura, os vidros, a calçada, as ligações externas de água e esgoto... eu não gosto nem de lembrar o que ainda vamos desembolsar para conseguir terminar realmente a casa. Esse sábado fomos comprar o tanque séptico e o filtro anaeróbico, pois sem eles nada de habite-se, sem habite-se nada de receber da Caixa... Só essa brincadeira nos custou R$ 1.011,00, mais os juros pois parcelamos no cartão de crédito, quase caí de costas quando ouvi a moça falar o valor, isso não é o pior, que foi saber que faz aproximadamente um ano que a prefeitura está exigindo o filtro anaeróbico, e é quase impossível encontrá-lo, o único lugar que achamos do tamanho que precisávamos ainda tivemos que encomendar, pois não há a pronta entrega, pode? A prefeitura exige uma coisa que ninguém tem para vender, e também penso que deveria ser mais acessível, pois afinal é em prol da natureza, pois quem constrói por conta não vai pagar um absurdo desses.
Mas acabei desviando o assunto inicial, e eis a planta!!



Este é o espaço que a casa irá ocupar no terreno.
Como eu disse anteriormente o jardim na frente vai ficar bem grandinho, pois queríamos que tivesse espaço para dois carros. Mas acabou que os fundos ficou um pouco pequeno demais. Não dá para se ter tudo, fazer o quê?

Quanto à obra não há muitas novidades, hoje foram feitas as caixas e colocados as armações,para amanhã (assim espero) preencherem com o concreto do alicerce.

PS. A imagem dos pisos é a imagem real do que eu escolhi, serão todos de cerâmica.
Inclusive o revestimento das paredes do banheiro e da cozinha (que terá imitação de pastilha, pois de verdade só em sonho - a branca na parede da pia da cozinha e a verde na parede do fundo do box.).

Vou falar com os pedreiros para ver se eles fazem um nicho, que tirei a ideia inicial do blog da Vanessa e do Ronald, depois vi em outros e gostei mais ainda.


Ah, não posso esquecer de agradecer pelos comentários, serão sempre bem-vindos.