quinta-feira, 22 de julho de 2010

EU QUERO!!! 2

Como comecei pela pia da cozinha, vou continuar na cozinha.

Este será o tópico do fogão, ou melhor cooktop.

Já disse para o Henrique que meu fogão atual (um brastemp 6 queimadores, que comprei em 97) não vai chegar nem perto da minha casa nova, ele já tá muito velhinho e estou decidida a modernizar um pouco a cozinha.
Já com a ideia na cabeça de ter um cooktop, fui pesquisar, como sempre faço, quando não conheço sobre o assunto.
Descobri que não é qualquer panela que fica equilibrada em cima das grades, dei uma olhada e realmente, as grades de todas as marcas são um pouco precárias. Tenho um conjunto de panelas inox de fundo triplo da Tramontina (o peso do fundo é bom) mas até hoje não consegui acertar um arroz nelas, prefiro as minhas de alumínio com teflon, mas já vi que terei de me desfazer de minhas panelas de alumínio, pois elas tendem a ter o fundo arredondado, e também o peso do cabo ajuda elas a perder o equilíbrio.
Com certeza será de vidro e preto, não gosto do meu fogão de inox, não tenho paciência para cuidar para não riscar e coisa e tal, sem contar que acho o de vidro lindo. Mas com o cooktop surgiu outro pequeno problema, e o forno?

Como meu fogão é de seis queimadores eu tenho um forno enorme, usamos muito ele, e adoramos pizza, e querendo posso assar até quatro pizzas de tamanho médio ao mesmo tempo, vou sentir falta dele. Mas sem ele terei que comprar um forno elétrico, ai meu dindin.

Os modelos a seguir tem preços que eu pagaria por um cooktop e é claro que existem aqueles com preços exorbitantes, que não cabem e mesmo que coubessem no meu bolso eu não compraria.

Sou fã da Brastemp, gostei da grade.


As grades deste parecem firmes, e ele está com um preço ótimo. Marca Built.

Este é de uma marca que nunca ouvi falar CATA.

Este também desconheço, as grades não me agradaram nem um pouco. Marca Clarice.

Este é da Continental, gostei bastante, achei ele todo modernoso.

Este é de outra marca que nunca ouvi falar, FOGATTI, mas as grades parecem firmes, e esta chama pequenininha achei uma graça, bom para aquecer em canecas. Mas não gostei dos botões na lateral.


Este é da MUELLER, desta marca só conheço os fornos e sei que são bons, adorei a disposição dos botões e as grades também me parecem firmes.


Este da Electrolux parece uma nave, é bonitão, mas não gosto da marca.

E por fim um da Tramontina, é o mais caro da categoria entre esses modelos que mostrei.


Acho que será um desses, estou mais propensa a comprar o da Brastemp, mas até lá posso mudar, meu bolso manda, e como devem ter percebido será de cinco queimadores.
São tantas opções, tripla chama, quadrichama e isso e aquilo... alguém recomenda algum?
O que vocês acham? Alguém trocou o fogão convencional e se arrependeu?