segunda-feira, 26 de julho de 2010

Durante uma semana de muita chuva...

Em primeiro lugar quero dizer que sejam bem vindos a este espaço, fico muito feliz com a presença de todos, e me sinto realizada a cada novo seguidor, espero que vocês gostem deste blog que é nosso.

Quanto ao cooktop pretendo comprar só no final do ano ou início do ano que vem, mas a Sane abri outra questão, será que trinca fácil, isso me preocupou pois é o Henrique quem mais cozinha, e ele tem o leve dom de conseguir destruir as coisas, já quebrou minha mesa de vidro, além de ter quebrado também um vidro do meu rack, e tantas outras coisinhas que fica difícil citar, a lista é enorme.

Agora a casa...

A semana que passou foi de muita chuva e pouco rendimento, às vezes me pegunto se não é ansiedade, mas prefiro acreditar que poderia ter rendido mais.

O andamento foi praticamente só reboco (emboço) interno nos quartos da Júlia e meu, e metade do quarto do Caio, mais o corredor, e parte do banheiro, para depois receber o revestimento de cerâmica branca.

No início da semana veio o rapaz para fazer os encanamentos, por isso foram feitas algumas escavações dos esgotos, mas com tanta chuva, logo os buracos viraram valos para a água passar, resultado: trabalho parado.

Aproveitei que sábado amanheceu com sol (que só durou até meio-dia) e saí para procurar o revestimento do nicho do banheiro, que será 60x30cm, deste jeito coloquei na cabeça que queria um revestimento inteiro, tipo um chapado verde, pois será na parede que terei imitação de pastilha verde. Procurei pela cidade inteira e não achei nada nesse tamanho, eu já tinha visto um desse tamanho na Leroy, mas num verde claro mesclado, eu quero um verde abacate liso. Porém nessa andança encontrei o piso que eu havia sonhado para o banheiro, mas que a construtora não tinha como eu queria e acabei optando pelo branco total (amo branco, mas morro de medo de virar escrava da casa), mas o verde que encontrei serviria apenas para o piso, já no nicho ficaria com emenda pois era quadrado de aproximadamente uns 40cm, mas para ter esse piso abro mão do fundo inteiro no nicho. Apesar de querer essa cor, morro de medo de me arrepender e achar escuro depois de pronto. Sem contar que já estava incluso o outro piso e rejunte, e se eu quiser esse eu terei de pagar, e é ainda mais caro pois é porcelanato e não cerâmica (só não é retificado). Estou num dilema: compro ou não compro, eis a questão. Até sábado eu decido.

Enquanto sábado não chega, vamos as fotinhos da casa.



A personagem principal da semana, a talisca, serve para deixar o reboco no prumo.







Quarto da Júlia.




Finalmente a minha janela foi fechada.


Meu quarto também recebeu reboco.




Aqui, o quarto do Caio, que não havia sido finalizado ainda.



O pequeno vão no meio da cozinha.




O corredor já rebocado nas paredes laterais.



Aqui uma visão da esquina da minha casa, reparem no nome da rua, achei tão bonitinho.


Agora vou terminar de visitar os blogs alheios. Boa noite.