domingo, 8 de agosto de 2010

Vizinhança

Esta semana, a obra passou do devagar para o quase parando.
Terça-feira o Fábio nos falou que o sindicato dos trabalhadores em obras (não sei qual é, é algum nesse gênero), passou lá e disse que a obra não tinha condições para mantê-los trabalhando lá, pois eles não estavam usando botas, luvas e afins, e o pior não havia condições de trabalho pois eles não tinham um banheiro para usar. Pergunta: a obra de vocês tem ou teve banheiro para os pedreiros? Mas um de verdade com bacia sanitária e pia para lavar as mãos. Resultado: o sindicato deu um prazo para regularizar isso, senão iriam trancar a obra. É claro que não sou eu que tenho que resolver isso, mas com isso a casa fica parada. Mas isso não é o pior, que para o sindicato ter passado lá é por denúncia, e advinha quem a fez, o vizinho do lado que está com a obra dele parada a meses.
Meu vizinho é dono de uma construtora, e foi visitar minha obra e gostou do trabalho dos pedreiros e pediu para eles fazerem um orçamento para terminar a dele, pois os pedreiros dele tinham deixado mal feito. O Fábio como só trabalha com a ArteCasa, deu um valor prá lá de caro, e com isso o vizinho ficou mordido. E o vizinho ainda teve a cara-de-pau de passar lá depois que o sindicato saiu.

Não é muito empolgante saber que meus vizinhos não são muito legais, mas vou ignorar isso e esperar que os outros compensem.
Eu queria ter feito um post mais alegre, mas estou um pouco chateada com isso e com a obra que não andou quase nada.

Esta semana só foi colocado os forros nos quartos da Júlia e do Caio e em parte do meu.
A minha casa terá forro de PVC branco em toda a parte interna (que eu trocarei assim que tiver uma oportunidade) e forro de madeira em toda área externa.

Por causa do PVC branco optei por um piso um pouco mais escuro, que já está todo lá só esperando ser colocado.

Sábado aproveitamos o tempo bom e fomos passar a primeira demão do osmocolor nas aberturas.

Algumas fotinhos para colorir a postagem.


Este é o piso que será colocado nos quartos, corredor, sala e cozinha. Ele é da Angelgres, na cor Volcano Brown, pei 4, tamanho 43x43cm, de estilo rústico.



Este é o pórtico de entrada do Residencial (acho horrível aquele terreno com os restos de construção).


Quarto da Júlia, com forro e parte da primeira demão.


Já o quarto do Caio com a primeira demão completa e o forro também.


O meu forro está faltando boa parte, mas esta é a foto que ficou menos pior. O que aparece nela é basicamente o que tem de forro colocado.

A Sol comentou o fato das janelas serem de camarão, acho que é isso mesmo, é que aqui usamos outro termo para se referir a elas, chamanos de janela pantográfica, e eu usei nos três quartos, pois gosto de dormir no escuro total, meus filhos também, pois são acostumados desde bebezinhos, e acho que as cortinas não dão um resultado muito bom para isso.

Sei que a postagem ficou um pouco extensa, mas como estarei bastante ocupada nessa semana, não sei se conseguirei fazer outra postagem durante a semana. E meus finais de semana têm sido tão corridos, que só consegui parar agora para escrever, e também não deixo de visitar vocês pois acompanho diariamente.

Tenho que buscar meus selinhos, para isso preciso de um tempo maior, assim que der pego eles.

Boa noite e uma semana maravilhosa para todos nós, com muito sol.