terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novidades

Gente, desculpem-me, sei que estou um pouquinho ausente aqui, eu tinha novidades mas não tinha fotinhos (ou melhor tenho algumas que surgiram hoje), a bateria da minha máquina não está mais segurando a carga, então não consegui acompanhar o andamento das coisas, já providenciei outra bateria, mas ainda não consegui pegar (acho que amanhã o Henrique vai buscar). Eu fiz algumas compras (pequenas... pequeníssimas) para a casa, mas delas não tenho fotos, mas procurei na net para postar aqui, mas não fui muito feliz na minha busca.
Comprei uma fechadura para o banheiro, pois a da construtora era uma fechadura normal interna (comprei na Cassol Centerlar), é claro que demorei para achar o modelo igual as outras, pois não sabia onde havia revendedores da marca Stam (agora sei que na Leroy não tem).
Aproveitei também e vou trocar os interruptores e tomadas da casa toda (por enquanto trocarei da sala, banheiro e quarto das crianças) pois não gostei muito do modelo da construtora e por isso eu mesmo estou trocando.
Comprei persianas para as duas janelas da cozinha e também para a sala, pensei muito nessa, mas decidi pela persiana na sala por dois motivos, primeiro porque a TV ficará de frente para a janela (nesse caso acho que a persiana atacará com mais eficácia a claridade) e segundo porque o sofá ficará embaixo da janela (eu odeio isso) e não gosto muito de cortinas atrás e muito menos encostando no encosto do sofá e roçando na cabeça da gente (e como aproveitei uma promoção muito boa, se eu não gostar do efeito, minha consciência não irá pesar muito).
E quanto às fotos tenho somente das caixas e fossas e do meu terreno todo esburacado, e hoje para ajudar começou a chover, vai ficar um lodo só.

Os buracos (que a essa altura estão cheios de água, depois da chuva de hoje).
Aqui outro problema (que resolveremos mais tarde) temos que aterrar até a altura da caixa de areia, isso não era um problema até o cara da retroescavadeira nos pedir a terra que tirou do lugar das fossas, que dá para ver aqui, falamos que ele podia pegar o que sobrasse, mas primeiro iríamos aterrar. E no outro dia a terra simplesmente não estava mais lá (@#$$$%$%@$%$@)*@**&*).



 Aqui as caixas, a cinza de tampa fechada é a caixa de gordura da Tigre (ela vem com um cesto móvel para facilitar a limpeza) a outra é uma caixa de areia também da Tigre (essa é apenas para escoar a água da chuva) e a maior é a caixa de inspeção que o Fábio (depois de muito me enrolar) terminou.



Aqui é a caixa de areia dos fundos, ela tem ligação com a da frente.


Agora vou ficar esperando a chuva parar para podermos fazer a calçada, que por hora, é o que está faltando para pedirmos o habite-se. 
Por enquanto é só isso. O post está ficando enorme, aconteceram outras coisas, mas não sei se irei postar, talvez futuramente.

Boa noite a todos.