sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Esta postagem é somente para desejar-lhes um feliz Natal!!!




Carta de Habitação

Oi pessoas, como estão? Preparadas para as festas?

Como o título diz, vim dar notícias do habite-se, pois é, ele ficou pronto na semana passada, mas em decorrências das festas de formatura, aniversários e casamento que fui, fiquei meio sem tempo para dar a notícia no blog.

Vou dar uma resumida de como encaminhar o pedido de habite-se, aqui na minha cidade pelo menos, fui na secretaria de planejamento e peguei o requerimento de habite-se, preenchi um pequeno questionário sobre a obra, sobre a arquiteta e sobre mim. Levei na secretaria de Fazenda, para pegar alguns carimbos, negativa do IPTU e negativa do ISSQN. Para isso eu paguei o valor de R$ 235,00 de ISSQN, que tem como base a metragem da casa, no meu caso 72,8m2. Aqui na minha cidade, casa com metragem abaixo de 70m2 é isento de ISSQN e na capital gaúcha, casas financias pelo programa do governo Minha Casa Minha Vida, também são isentas dessa taxa.
Após tem que pegar a carta (que custou R$ 50,00) e averbar no cartório de Registro de Imóveis, mas preciso antes preencher alguns dados de um formulário, mas para isso preciso de informações da construtora. Até aí tudo bem.
O fato é que a construtora está de férias coletivas, só retorna depois da virada do ano.
Porque as coisas têm de ser tão difíceis, para que tanta burocracia?
Estamos tentando contato com o Ezequiel, dono da construtora, para ver se ele consegue nos ajudar, caso contrário teremos de esperar até ano que vem.
Mas felizmente em janeiro terei minhas tão esperadas férias \o/ \o/ \o/ \o/ \o/.
Planejamos nos mudar em janeiro, mas temos muitas pendências ainda. Mas tento ter toda a calma do mundo. Acredito que Deus me dará as coisas na hora certa, creio que cada coisa tem seu tempo.

Este post eu escrevi ontem, queria colocar uma foto da carta de habitação, mas não deu tempo de tirar pois tive um níver para ir ontem à noite. Então vou postar sem foto mesmo.
Beijos...