quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A saga do ano

Bom dia!!!!

São tantas as coisas que me aconteceram neste ano, mas a saga da cozinha foi a mais terrível. Acreditem eu me mudei sem comprar a cozinha, e sem levar a antiga, pois sei que se levasse a antiga, a nova iria levar muito tempo para ser comprada, por experiência própria, o provisório vira permanente, então evitei o provisório.
É claro que se não tenho uma pia, preciso lavar a louça em algum lugar, e com isso o tanque de roupas virou pia da cozinha, essa fase foi triste, mas sacrifícios são necessários. O fogão (diga-se cooktop) ficou empoleirado em cima do único balcão da cozinha antiga. e muitas louças e potes e panelas, ficaram em caixas no quarto do Caio, ou melhor dizendo, quarto de jogos, é tudo que não é útil no momento joga-se lá dentro. Pobre do meu filho, o quarto dele está uma bagunça até hoje. Sim, ele não tem um quarto ainda.
Mas vamos ao que interessa, as fotos da cozinha. \o/
Mas vão ficar com água na boca, pois só vou postar, as fotos da primeira etapa da saga.



É, a primeira etapa foram as persianas, que eu mesma coloquei. Não foi fácil, pois eu nunca tinha pilotado uma furadeira, mas criei coragem, peguei o bicho e fiz funcionar, e para quem nunca tinha usado uma furadeira, até que ficou perfeito. O Henrique ficou enrolando para colocá-las, e como devem saber, eu sou uma pessoa extremamente prática. Peguei e fiz.

E olhem o que eu tive que fazer:

Cortei e furei cada um desses taquinhos de madeira para colocar atrás da persiana, pois se fosse direto na parede, ficaria pegando na parte de madeira da janela, e fiz tudo sozinha, cortei com serrote, lixei, e como eu não tinha uma broca fininha para madeira, pois se colocasse os parafusos direto o taquinho rachava, meu pai me ensinou a transformar um prego pequeno em broca, e assim o fiz, lixei a ponta de um prego, e furei os taquinhos para passar os parafusos que prendiam na parede.

Sei que ficaram um pouco decepcionados, mas quem sabe eu posto os balcões na próxima etapa?

Não esquecendo de pedir perdão a todos que sigo, mas como fiquei muitos meses sem net, é muita coisa para eu me atualizar no blog de vocês, por isso, vou visitando cada uma com calma, pois quero ler tintim por tintim, a história de vocês.

10 comentários:

  1. Oi Jane,
    Agora fiquei curiosa para saber como sua cozinha está. Vou ficar de olho para ver a saga da cozinha.
    :)))
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Tem sorteio de um "kit de beauté" lá no blog, vou gostar se vc participar.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    saudades!
    Fiquei curiosa pra ver a cozinha. Não demore de postar as fotos hein?!
    Ótimo trabalho com as persianas. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane , estamos com saudade. Bora postar notícias pra gente. Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. 0oiee td bem com vc?? mas eu quer sabe como faz essa no maderia ?? me ajudar

    ResponderExcluir
  5. Olá Jane Vicentini,
    trabalho como decorador em minha cidade(ESPUMOSO-RS). Faço projetos 3D das decorações que faço para os clientes intenderem melhor a essência do projeto. Como pude ver você gosta muito de construção e tem muita experiência.
    Faço projetos de mobiliário, cores, baguá e Feng Shuí.
    Gostei muito do seu blog e visitarei ele mais vezes; gostaria que acessa-se o meu blog: www.marcosmoraisv10.blogspot.com
    Attt...
    Marcos Morais.

    ResponderExcluir
  6. olá pessoal trabalho na electrolux e lá te um programa que se chama ¨quem indica amigo é¨ é um site de compras de produtos da electrolux direto da fabrica a compra é feita atraves de uma senha enviada pelo funcionario caso alguem se interesse pode me mandar um e-mail que eu envio as senhas o site para quem quiser dar uma olhada é www.electrolux.com.br/quemindica meu e-mail é veri_rizzo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde. Adorei suas dicas, e instruções, estou reformando. Já adicionei seu blog aos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  8. Essa persiana ficou muito criativa. Adorei a idéia. Simples e funcional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo blog de Eletricista, suas dicas são excelentes, sempre que possível estarei retornando.Orçamento de Construção

    ResponderExcluir